segunda-feira, 5 de abril de 2010

Se sente sozinho?


Todo homem se sente sozinho! Com minha pouca experiência de vida, percebi que existem diversos tipos de solidão. Há aquela pessoa que vive completamente só, sem amigos, sem companheiro (a), sem família, sem Deus... Existem também aquelas que vivem cercadas de pessoas o tempo todo, são até populares, mas sentem um vazio profundo... Algumas pessoas estão desesperadas atrás de companhia, por vezes agem de forma ilícita, umas ficam, outras tem até relações sexuais para tentar acabar com a possível idéia de permanecerem sós...



Percebi também que não é possível suprir a falta da família com a presença dos amigos, nem a falta de Deus com o serviço na igreja, ou a falta de um namorado buscando-o em qualquer pessoa.



Do meu ponto de vista, o vazio de Deus é a pior sensação que existe!! Os amigos, a família ou o cônjuge poderiam nos abandonar, isso seria uma escolha deles. Mas a solidão causada pelo vazio de Deus só existe quando ESCOLHEMOS ficar sem Ele. A palavra de Deus diz “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti (Is 49.15)”. Quando negamos a existência de Deus, seu amor, seu sacrifício, escolhemos ficar sozinhos pois Ele NUNCA nos abandona.


Gosto muito de uma música que diz:


Quando andamos pela vida sem destino ou direção
Quando faltam os amigos, auto-estima e emoção
Deus nos chama pelo nome
Ele vê nosso cansaço
Quer nos devolver a paz
E quer de volta nosso abraço.

Deus não se cansa de amar
Deus não se cansa de amar
Deus ampara seus filhos, paz à alma quer dar
Pra curar as feridas que ainda estão por fechar
E se estamos cansados de cair e falhar
Deus nos toma em seus braços
Não se cansa de amar (...)

http://www.youtube.com/watch?v=TKCTUROgSUM
(o link da música pra quem quiser ouvir)



É sempre maravilhoso ouvir que existe alguém que nunca vai nos deixar sozinhos. O ser humano jamais pode garantir tal coisa, mesmo que seja nosso melhor amigo, ou que nossa mãe nos ame ardentemente. Deus é o único que pode nos dar essa certeza, pois Ele não se cansa, Ele não tem limite, Ele nunca vai deixar de nos amar!


Então, pra você que se sente cansado da solidão, tenho uma solução eficaz. Pode não ser a mais fácil, mas é a ÚNICA que vai te preencher: aceite definitivamente o sacrifício que Deus fez por você! É de graça e é eterno.

3 comentários:

  1. Realmente por mais preenchidos que possamos ser, sempre haverá um vazio dentro de nós que só Deus pode preencher. É uma pena que muitas vezes preferimos sofrer, amargar e chorar, ao simplesmente aceitar o amor do Senhor por nós.

    Assim que o aceitamos, nossa vida apesar dos problemas, torna-se de fato, PLENA!

    Valeu, coleeega! ;)

    ResponderExcluir
  2. hummmmm, muito bom seu post.
    to seguindo agora hein??
    bjuus
    Talita - Campinas/SP

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei seu blog e já estou de seguindo....beijinhos

    ResponderExcluir